sábado, 3 de outubro de 2009

mala suerte!

Bem... isto tá muito complicado! Ainda não temos casa. Temos visto algumas casas mas é tudo MUITO mas MUITO caro. No dia a seguir ao post anterior, vimos algumas casas e por os preços serem completamente absurdos, fomos á internet procurar mais contactos. Entretanto, já tínhamos alguns contactos e voltamos para o carro. Quando chegámos ao carro constámos que a chave estava lá dentro!! (as portas fecham-se por dentro). Começou a chover muito, e já passava das oito da noite. Tudo o que tínhamos estava dentro do carro. Arranjamos um ferro e tentámos arrombar o carro, tudo sem sucesso. Depois de uma hora e pouco a tentar, decidimos pedir a alguém o número dos mossos d'esquadra, mas claro que com a sorte que temos eles não nos ajudaram. Apareceram um casal de espanhóis que se aprontaram a ajudar. O homem, que se chamava Jesus Romero, ligou para o seguro dele com esperança que nos pudesse ajudar mas nada. O seguro do Solero também não cobria o esquecimento da chave. Os espanhóis convidaram-nos para ir á sua casa para utilizarmos a internet e as páginas amarelas de maneira a encontrar uma solução para o nosso GIGANTESCO PROBLEMA! Não conseguimos, ou era muito caro ou então não faziam este tipo de serviços. Voltámos para o carro com Jesus e com a ajuda das suas ferramentas, CONSEGUIMOS! Já passava da meia-noite. O casal ofereceu-nos o jantar e ficámos amigos. Deram-nos um mapa de Terrassa e telefonaram para vários hotéis para nos alojar mas sem sucesso. Agradecemos com a vida! Obrigada Jesus :)
Seguimos viagem, completamente estoirados e mortos, e as aulas começavam no dia a seguir ás 10h. Andámos cerca de 1hora á procura de um hostel e fomos parar ao mesmo do dia anterior. Fizemos o check-in ás 2.30h. Morremos no quarto.


Depois deste aprendemos que: Em termos de casas, todos nos querem roubar. Que Jesus existe. Que a polícia tá-se bem a lixar para nós. Que, basicamente, não podemos confiar em ninguém e que o gajo da loja da internet é um cara de cú sem amigos.
Quando acordámos, estávamos completamente mortos mas fomos para a escola. Levámos 1.30h a chegar, porque entretanto nos perdemos. Chegámos meia-hora atrasados mas não houve problema, conhecemos o nosso tutor, David Sanchez que vai ser nosso professor de Fundamentos de Informática (Flash). Tudo corria bem, horários e essas coisas quando ele nos pergunta: Porque não vieram mais cedo? As aulas já começaram há três semanas. E nós: O QUEEEEEEE? A informação que nos deram no gabinete de relações internacionais do IPT é que as aulas começariam hoje! Estamos cá com uma sorte! Inscrevemo-nos na escola e as coisas pareciam melhores, tínhamos uma casa para ver á tarde, fomos almoçar e com a ajuda do mapa e das pessoas chegámos a horas á casa. Era um apartamento muito giro, mas também caro! O caro aqui é o primeiro mês porque nos pedem 4 meses de avanço, ou seja cerca de 2000 euros. Ficámos completamente de rastos porque é sexta-feira, estamos em Terrassa á três dias e não temos casa e para piorar já perdemos três semanas de aulas. Em bom português: FODASSE. O pai do Solero fez-nos uma reserva num hotel em Sabadell e é aqui que estamos, dormimos e fomos de manhã a Terrassa ver outra casa (linda por sinal, mas que nos pede 2000 euros no primeiro mês), tentámos a associação de estudantes mas estava fechada e voltámos para o Hotel onde estamos a enviar e-mails para particulares para ver casas. Não está nada nada fácil, mas havemos de conseguir. Esta manhã para ser mesmo á grande perdi uma lente de contacto e não tenho mais. (sim mãe já sei que avisaste, mas pronto) Basicamente estamos jodidos ou em catalão fotut.


A gasolina aqui é mais barata, e não foi a mais barata que encontramos.

Já estivemos em Barcelona e eu fiz um filme. Ficámos a saber que Red Bull Air Race é daqui a duas semanas em Barcelona e nós vamos. No dia 6 vêm cá os Tokio Hotel mas OBVIAMENTE que não nos interessa. A parte da praia de Barcelona parece Miami. E na praia há um bar de gelo, chama-se icebarcelona e lá dentro é tudo feito de gelo, pagamos 15 euros e oferecem-nos uma vodka gelada ou uma cerveza gelada ainda não fomos, mas vamos lá de certeza. Passámos ainda (nos momentos em que nos perdemos e ora estamos quase em Girona ou quase em Lleida) pelo circuito da Catalunya. Não temos fotografias porque são demasiados filmes, quando assentarmos os arraiais logo tiramos fotografias para mostrar.

Enfim, chuta na xoxota!

Beijinhos, Ana e Tiago

3 comentários:

  1. QUE MEDO ENOORME!!! pelo menos jesus está do vosso lado! (uffas)

    4 meses de avanço??? medooooo

    Agora só ves meia barcelona, so com uma lente... nhecas!

    Querooo fotos!

    e vai continuando a contar a vossa GRAAANDE aventura!

    e ha! perguntaram a Jesus se ele conhecia alguem com casa? ou uma casa para voces? x)
    Façam couchsurfing xD


    Beijoooo

    ResponderEliminar
  2. perguntamos! nao sabia de nada, segunda-feira vamos á associação de estudantes. 4 meses de avanço sao prai 2000euros! epa chutaaaa na xoxota! puta que pariu estes espanhois. vou continuandoooo a escrever :D beijoo

    ResponderEliminar
  3. babyyyyyyyyyyy.. VIVA JESUS!!!!!!
    opa, ta mm fodido isso.. se coiso apanha um comboiozinho pra Leicester, aki ah caminhas kentinhas de borla!!!

    dudee, kem eh k vai pra barcelona so com um par de lentes???????????????

    xuta na xoxota? what the fuck??
    vou resar ao meu deus enexistente pra ti.. eu tb tive um dia bastante mauzinho, your not the only one.. OLHA, VE LA SE COMENTAS O MEU BLOG!!!! nao posto pots novos enkuanto nao comentares :(

    BESOS CHICA, vai correr bem, vais ver! @@@

    ResponderEliminar