sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Gripe quase A, parte II

Afinal a minha gripe era mesmo quase A! Na segunda-feira fui para as aulas e estava bem, a meio da manhã comecei a sentir dores de garganta, dores de cabeça e um mal-estar geral. Não liguei muito, fizemos um teste em que eu passei :) e fui almoçar com o Solero e a Paula (mexicana) a um cafezinho que o senhor é muito simpático. Como somos portugueses, levou a brincar connosco imenso tempo e disse que se eu cantasse um Fado que a comida era grátis. Eu não cantei. Ele é coleccionador de moedas, então deu-nos algumas pesetas :). Estava me a sentir cada vez pior e fui para o comboio para regressar a casa, no comboio comecei a dar em louca. Doía-me tudo e só queria chegar á cama. Tinha combinado com a Sara, ela ir até á minha casa para fazer-mos qualquer coisa. Mandei-lhe mensagem a dizer que me estava a sentir mal que ia descansar e que quando ela quisesse podia aparecer. Apareceu uma hora depois de eu estar a dormir, quando eu acordei estava em água, a arder em febre e não conseguia engolir. Jantámos e elas foram a uma festa, eu não me mexia. Na terça acordei pior! MUITO PIOR. Fui tomar um duche e senti-me mal, saí da casa de banho a cambalear e adormeci outra vez na cama, acordei em água outra vez. Já me tava a passar da cabeça, ligo á Sara e digo-lhe que estou a morrer. Ela trouxe me comida e fruta e eu não conseguia comer. Obrigaram-me. Voltei para a cama, tomei um brufen. Não conseguia dormia, então voltei para o computador. Enquanto ele ligava, medi a temperatura e estava com 39º de febre. A Sara perguntou-me como estava e eu disse 39º de febre, Brufen já não faz efeito. Era uma da manhã, não sabiamos onde era o hospital e não tinhamos metro. A Sara disse: VAMOS AI, E VAMOS PARA AS URGÊNCIAS! GRIPE A! ok, a Ana levantou-se vestiu-se e quando elas estavam á porta da minha casa eu fui á sala avisar os italianos que ia ao hospital. Eles com cara de pânico, ''nós vamos também!!!'' ''Mas tás mto mal'' ''Consegues chegar lá?'' CALMA! Sim, a Sara e a Diana vão comigo e eu digo qualquer coisa quando souber. Beijinhos.

L'Hospital de la Santa Creu i San Pau! Foi a este que fui, novo. Entrámos, fui falar com a senhora, disse-lhe que era portuguesa estudante de Erasmus. Pediu-me mil moradas, e coisas. (entretanto eu estava a morrer de dores em todo o lado) Disse para aguardar. Chegámos á sala de espera...estava com 20 pessoas todas a tossir, vermelhas, a transpirar! A cada passo que dava só pensava: Gripe Gripe Gripe! Estava por todo o lado. Nada de máscaras, nada de desinfectantes. Só posters! Um enfermeiro veio-me buscar e levou me até ao corredor da sala de triagem, pôs-me uma pulseira e eu pensei: Hoje a noite era no Mojito, mas eu tenho pulseira para andar aqui. Boaaaa! Ah mas ainda gozou comigo em catalão por eu ter 19 anos. Estúpido. Fui á sala de triagem e a senhora fez uma cara de preocupada, mas mesmo assim disse: agora tem de aguardar lá fora.
A: Quanto tempo?
S.E: Mais ou menos, hora e meia.
A: Ok (se eu morrer as relações Portugal-Espanha vão ficar lixadas)

Fiquei algum tempo, talvez quase duas horas á espera, mas pronto! Fui atendida, já não tinha febre, e ela disse que eu tinha anginas. Eram 4 da manhã, sabia que estava perto da Sagrada Família. Apanhámos um táxi e ainda no hospital perguntámos onde era a farmácia de serviço. Fomos á farmácia. Comprei os antibióticos e o tira-dores (que não tira...) a conta foi de 4,36 cent. Tive de pedir para ela repetir porque não acreditei. A Sara não gostou do taxista então vieram as duas aqui para casa á espera das 5h para o metro abrir. Dormi dormi dormi. A febre foi, as dores de garganta ficaram e permanecem até a este momento.
Quarta-feira ainda estava mal, fiquei na cama. A Sara e a Diana vieram ter comigo e jantaram comigo. Descobrimos ainda que o namorado da belga que esteve cá no fim-de-semana, estava com a Gripe A e não nos disse porque não queria ser excluído! Reacções a este comentário durante o jantar: AHHHHH, óptimo! O teu namorado é muito consciente, obrigado por ele ter nos posto em risco a todos!
Mas eu não tou doente e dormi com ele.
(Miguel, que estava louco) OKKKKK, SE EU TIVER A GRIPE NEM SEI O QUE LHE FAÇO!

Nesta noite havia Razzmatazz GRÁTIS, porque era Festa de ERASMUS (adoro ser erasmus, queria ser para sempre) mas eu não fui porque estava muy enferma.
Quinta-feira já estava um pouco melhor, falei com a minha mãe e refilei. Ela disse: Oh já tás a refilar, já tás óptima! Fui ao supermercado com a Sara, compramos carne, leite, iogurtes, etc. é tudo mais caro que em Portugal. O que noto mais caro é o queijo de fatias. Mas encontrei ursinhos de goma a 50 CENT. fiquei feliz apesar de não poder comer e comprei dois. Viemos para casa, cozinhamos para todos e todos ficámos felizes. Eu piorei :\ e fiquei em casa, todos saíram.
Hoje fui ás aulas. O projecto é muito interessante, vamos fazer publicidade ao Twitter para o telemóvel. é mesmo giro, tivemos muitas ideias o professor gostou e as espanholas gostam de nós! :)
Entretanto reparo em tanta coisa que podia mandar para o Nós por Cá e depois lembro-me que nem sei se há um por terras espanholas, se não têm bem deviam. Reparei também que tenho uma televisão no meu quarto e que nunca a liguei. Não vejo televisão espanhola, não gosto.

Ah, no outro dia vinha com o João, a Ana e a Diana para a Grácia e o João diz para eu não comprar bilhete, para usar as viagens de metro que tinha de 1 zona, porque onde nós saímos não temos de passar o bilhete. Fizemos isso. Chegámos á Grácia e o que aconteceu? CHEIO DE SEGURANÇAS, CÃES E ASSIM! Tudo a ver os bilhetes, tentámos fugir mas fomos apanhados, tentámos fazer filme mas o gajo viu que eu tinha dinheiro na carteira. Resultado: multa de 20 euros. Fuck

Deixo-vos alguns mimos:



a minha cama



a minha colcha



o meu topo de gama espanhol! YOIGO




e as minhas saladas de frutas do mercado La Boqueria!

Beijinhos (ainda estou doente :(, por isso vou ficando por casa) Ana

3 comentários:

  1. Que vida! uffa! to cansado so de ler...

    Ser Erasmus é lindo, estar doente nem por isso!
    Pelo menos já te livraste da gripe A xD

    Adoro o teu Yoigo
    Adoro a tua colcha (bastante IKEA)
    Adoro a salada de fruta (a tua cara)

    Odeio que estejas de cama
    Odeio que eu esteja em Tomar (mas parece que ha luz ao fundo do tunel)
    Odeio que estejas em casa e nao escrevas mais (eu a achar que nao escrevias porque andavas a saltar de festa em festa..uma vergonha x))

    Beijoooo

    ResponderEliminar
  2. :( não escrevo porque nem no computador me apetece estar.

    ser erasmus é lindo. nao tenho palavras para descrever todas as emoções! não é fácil, nada. mas se queriamos uma experiencia fácil no estrangeiro (ou menos dificil) iamos fazer um inter-rail, porque ai podemos voltar sempre que quisermos.

    E aqui, com estas pessoas, tão diferentes mas ao mesmo tempo tão iguais, já me sinto em casa! FESTAS, caga! DO OUTRO MUNDO! :D

    sou internamente erasmus. (ou quero ser)

    e tu vais ser tbm! :D

    beijoo

    ResponderEliminar
  3. ouve lá...morreste com a gripe A??? é que já tas a demorar bue a actualizar o povo. ai agora encontrou meia duzia de espanhois e trocou-nos. vaca!

    ResponderEliminar