quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

não estamos no canadá e vamos continuar a NÃO estar!

Há 105 dias que começamos o nosso erasmus...e vamos CONTINUAR! A confirmação veio ontem de manhã, com AMOR e neve de Terrassa e chegou-me por e-mail. No dia anterior tivemos uma notícia má (MUITO) e um susto, por isso nesta casa o silêncio imperava. O Gimmi não pode ficar connosco, têm de voltar a Itália..para a semana o.O ! Ninguém estava preparado para isto muito menos que fossem definitivo tão cedo. Ou seja eu e a Sara estamos sozinhas e á procura de casa, o que não têm sido NADA fácil, visto que filmes é o que me acontece mais. Ligámos para umas casa no Bairro Gótico, perto da Praça Real, quando chegámos a zona não era má, até vermos a rua. Sinceramente era mais assustadora de dia do que noite mas sempre de pé atrás, ainda por cima somos raparigas. Ora bem...o prédio estava a cair, o senhorio era paqui e dentro da casa estavam mais paquis...assim que entrámos, entraram também mais três homens. A Diana ficou na porta, eu tentei parecer normal e a Sara ''pôs-se ao telefone'' com o Gimmi. Vimos a casa, não era nada de especial mas não era das piores. Quando ouvi a porta a fechar e a Diana a aparecer TREMI.
[Já sei que não devia estar em Fotografia mas em Realização Cinematográfica.....! MAS NUNCA FIANDO].
Agradecemos e fugimos dali.
Ontem fomos ver quartos, na Rambla do Raval, em frente ao Barceló Raval. A pessoa que nos mostrou a casa era paqui e como quando perguntámos á policia onde era a rua eles nos perguntaram o que íamos fazer e para termos muito cuidado com as carteiras, eu levei na mão pronta a utilizar o meu sprayzinho. Chegámos e a casa estava completamente degradada. AH e os outros inquilinos eram também paquis. De tanto gozarmos com o Alessandro, creio que estamos a pagar pela língua...! A minha avó bem me avisou.
Se alguém souber de quartos para estudantes de preferência ERASMUS que nos diga. Porque viver nesta casa sem as mesmas pessoas não é a mesma coisa.

Ah e ficámos a saber que uma amiga nossa alemã que vivia no Raval e depois passou para o Gótico foi assaltada no Gótico e como tentou defender-se levou uma facada no abdomén e na cara, agora está em Berlim para ser operada. As melhoras Wibi :(

Beijinhos, A.

Sem comentários:

Enviar um comentário